quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Por que não confiar no Governo do Brasil?

Essa semana tive a prova de que apesar do Brasil se destacar em muitos pontos positivos atualmente - vi um texto que estava circulando no fb, e fiquei maravilhada!! - tenho motivos para desacreditar no que chamamos de governo.
Foi divulgada uma notícia no G1, o portal de notícias da Globo, de que pode-se ter ocorrido vazamento de dados das provas do ENEM, e cerca de 640 candidatos à prova poderiam ter sido beneficiados:

Caso isso for verdade, me sentirei extremamente atingida, não só pelas possíveis 13 questões, mas também pelo descaso do governo com os mais de 5 MILHÕES de estudantes, que fazem a prova com o intuito de passar em alguma Universidade Federal.
Por que todos os anos isso acontece?
Extremamente questionável a ideia de homogeneizar a forma de se ingressar em uma Universidade do governo, se o mesmo não dedica a segurança necessária para a realização da prova.
ABSURDO!



Esse é o texto que me causou deslumbramento:
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, querida pátria chamada

Brasil!


Pena que na prática, nós brasileiros, sabemos que não é tão bonito assim!

domingo, 9 de outubro de 2011

Apresentação

Daniela Resende, Em um mundo qualquer , é a página que eu Daniela Resende dedico para escrever sobre alguns absurdos que vejo neste mundo, nesta sociedade, nesta vida digamos assim...
O tom rosa no fundo, é pra dar um alívio às tensões que vivemos!

O tempo passou..

Eu que nas primeiras postagens tinha 16 anos, agora tenho 18. E eu sofri epifania.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

.

Eu quero mais..
mais amigos, mais felicidade, mais paciência, mais amor, mais esperança, mais lealdade,mais sentimento, mais demonstrações, mais alegria, maissonhos, mais realização, mais coragem, mais força de vontade, mais amores, mais sorrisos, mais festas, mais saúde, mais paz..
Mas ao mesmo tempo.. eu quero menos também ...
menos roupa, menos solidão, menos sofrimento, menos falta de compromisso, menos falta de grana, menos escola, menos professores no meu pé, menos trabalho, menos correria, menos brigas, menos discussões fúteis, menos gente inútel .

Colabore comigo.. eu tenho certeza que você que o mesmo que eu !

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Seus olhos..

Seus olhos são espelhos d'água
Brilhando você, para qualquer um
Por onde andava esse amor
Que não quis você de jeito algum
Que vontade de ter você
Que vontade de perguntar
Se ainda é cedo

Que vontade de merecer
Um cantinho do teu olhar
Mas tenho medo.




São momentos assim que eu tento passar
O que eu quero expressar
O que eu estou sentindo transcende minha mente
Não dá pra explicar

Palavras

A solução de todos os problemas??


São tão pequenas, e produzem um efeito tão grande.
Quando não são pensadas, causam tantos problemas, que são tão pequenos, mas ferem todo tipo de pessoa.
Brigar com quem se ama, desencadeia um enorme vazio dentro do peito.. a vontade de pedir desculpas é enorme, mas o orgulho não quer deixar.
Pensamento voa e vai direto a você.
Não faz assim comigo não, eu não quero ve-te mal. Eu só quero o seu bem.
Eu não vou fazer errado, pois a decepção dói mais do que mil palavras ditas sem pensar!
Esse sonho, hoje, inalcansável.. está me peturbando.. Porque tem que ser assim?
Me dá essa chance... eu te peço desculpa antes.


Para minha mãe .

.

Ninguém trata de ilusões
Sem falar de corações
Sem lembrar de sentimentos
Que revelam meus pensamentos

Jamais queria traçar
A linha do céu e do mar
Que trás a tona a questão
Se a vida é sim ou é não.

Não quero pensar em questões
De velhos amore e velhar paixões
Na vida eu quero espelhar
Pra um dia meu amor eu achar


preste atenção a sua volta.. quem te merece vai, mas não volta !